1. AFINAL, LEANDRO, O QUE VOCÊ FAZ?

Faço o verdadeiro cartão de visitas da sua empresa: sua própria marca. Algo que deve ser eficiente, duradouro, diferenciado, como o seu negócio pretende ser. A identidade visual de uma empresa, produto, evento ou causa social, quando bem feita, gera empatia, confiança no consumidor e destaque frente a uma concorrência cada vez mais acirrada. Em outras palavras, é um investimento no seu próprio patrimônio, seja ele um produto ou serviço.

E, na prática, o que é um projeto de identidade visual? Vamos lá: pode ser um símbolo, ícone, logotipo, selo, “enxoval” de papelaria como cartão e papel timbrado, manual de aplicação e identidade, entre outros.

Visite a página Sobre para saber mais sobre minha experiência, meu Portfolio para ver projetos que já desenvolvi, inclusive, nas agências onde já trabalhei ou veja Depoimentos de alguns clientes e profissionais em relação ao meu trabalho.

2. E ISSO TUDO CUSTA CARO?

Antes de tudo, vamos conversar, alinhar as ideias, para que eu possa entender sobre o seu negócio e suas necessidades. Acredito em um caminho que flui naturalmente. E isso requer organização, definição de etapas e planejamento. Encare meu trabalho como um projeto importante da sua empresa e assim, posso chegar a uma proposta de valor de acordo com a sua realidade. Acredite, vale a pena investir.

Formas de pagamento
70% de sinal + 30% no final do projeto ou parcelamento via cartão de crédito.

3. POSSO VER VÁRIAS OPÇÕES DO TRABALHO?

Você não vai receber o desenho de uma marca, e sim um projeto bem argumentado, bem estruturado. Cores, traços, fontes, símbolos, tudo tem um porquê. Opções podem causar dúvida e a eventual mistura de propostas pode ser não apenas esteticamente desagradável, mas também transmitir uma mensagem confusa para quem vê.

Também não apresento rascunhos, porque isso pode gerar uma análise ou reprovação precoce, já que é o início do meu processo criativo.

4. COMO SERÁ A APRESENTAÇÃO DO PROJETO?

Essa é uma etapa que eu pretendo fazer presencialmente, mas sei que algumas limitações de agenda do cliente e distância podem nos impedir. Sendo assim, uma videochamada ou um vídeo gravado com a apresentação do projeto serão boas alternativas.

É nesse momento que eu irei apresentar o desafio, a inspiração e os argumentos para a construção da marca, suas versões (posição, P&B, fundo negativo ou colorido, entre outras), suas cores, a tipografia, elementos gráficos de apoio e algumas aplicações em materiais. Além disso, um arquivo PDF de fácil visualização será enviado com as principais etapas devidamente exploradas.

5. GOSTEI DO QUE VI. QUANDO COMEÇAMOS?

Que bom, precisamos então definir algumas etapas. Para cumprir com segurança meus contratos, me dedico a no máximo 2 projetos por vez. Daí, de acordo com minha agenda, posso responder. Posso iniciar hoje mesmo ou pode ser daqui a uma semana. Portanto, assim que eu compreender sua solicitação, envio uma proposta para sua aprovação e primeira parte do pagamento. Tudo OK? Então, mão na massa.

6. VOCÊ PRECISA DE QUANTO TEMPO?

Tudo começa com minha pesquisa, a fundamentação de argumentos, primeiros estudos até chegar à marca. Isso dura em média 10-15 dias úteis. E se o projeto for reprovado? Daí proponho uma segunda opção dentro de um novo prazo, renegociado previamente. Mas o melhor é a busca pela assertividade, pois trabalharemos juntos em todo o processo.

Além disso, antes de iniciarmos o projeto passamos pelas seguintes etapas:

1. Compreensão total do projeto e das expectativas do cliente;

2. Envio e aprovação de proposta de orçamento;

3. Primeiro pagamento.

7. O QUE VOCÊ ME ENTREGA NO FINAL?

Os arquivos finalizados da marca nos formatos EPS, JPG, AI ou conforme sua solicitação. Assim como os materiais solicitados além da marca, que serão preparados para a produção, mesmo que você não pretenda produzir os materiais de imediato.

Fico feliz que meu trabalho tenha lhe despertado interesse. Fique à vontade para entrar em contato e me falar como posso ajudá-lo.

Caso ainda fique com dúvidas, por favor, vamos conversar.

Muito obrigado.

error: Content is protected !!